maio/16

Ficcionando Entrevista #015

Olá, leitores do Ficcionando! Hoje é o dia em que colocamos nos eixos as entrevistas.

Hoje, batemos um papo com a Lorena, autora Destaque de Maio.

  


  
⦁ Ficcionando Pergunta: Como e quando começou a escrever?

Lorena: Eu comecei a escrever bastante no mesmo período em que eu comecei a ler muito. Eu tinha 11/12 anos. Ao mesmo tempo em que eu lia muitos livros, eu lia muita Fanfic também; pois foi no mesmo período que a irmã mais velha de uma amiga me apresentou Sábado à Noite, da Babi Dewet. Como eu era fã de Jonas Brothers e McFly, para eu começar a escrever a minha própria fanfic foi um pulinho. Fora que eu tinha um incentivo grande da professora de português da época.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Na hora de escrever, o que você considera mais difícil? O início, o desenrolar da história, ou o final?

Lorena: Eu sou uma pessoa extremamente complicada, então eu considero tudo difícil. A introdução é difícil porque tem que chamar a atenção, o desenvolvimento é difícil porque você tem que seguir a história sem ficar chata e sem furos, o final também é porque você não quer decepcionar ninguém.

 

 
⦁ Ficcionando Pergunta: Você tem algum tipo de rotina na hora de escrever? Como um horário, um lugar, uma trilha sonora ou algum tipo de aquecimento?

Lorena: Zero rotina. Quando eu quero escrever, apenas ligo o notebook, abro a pasta do dropbox e fico ali enquanto eu não surtar. Se eu surtar porque esqueci uma palavra ou a cena não ficou do jeito que eu queria, ferrou. Eu desligo o notebook e vou chorar no ouvido de alguém. haha

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Como e quando surgiu a ideia para She’s Thunderstorms?

Lorena: Surgiu no início de 2015 depois de tudo pronto para eu ir para Liverpool, na Inglaterra, meus pais cancelaram tudo. Eu fiquei extremamente frustrada. O que custava eu ir fazer o intercâmbio? Juntou a minha frustração + fogo pelo Alex + vontade de escrever e surgiu She’s Thunderstorms, que não era exatamente o que ela é hoje. Era cheia de falhas, em primeira pessoa, super corrida. Por isso apaguei e reescrevi. A segunda versão, cheia de falhas e em primeira pessoa. Apaguei também. A história já está na terceira versão, que é a que vocês leem.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: A protagonista tem características suas? Algum traço da sua personalidade?

Lorena: A personagem Lorena – como é o nome no original – ela é inspirada no que eu queria quando tinha 16 anos. As pessoas costumam dizer que mídia não influencia, mas quanto mais você vê e ouve certo pensamento, isso acaba ficando em você mesmo sem querer. Então na época eu sismei que para você ser legal e se enturmar, você precisava beber, ir em festas, se achar a fodona, muito estilo Skins mesmo, Ela tem muito disso. Ela/eu queria ser alguém para os outros e não para si mesma. Nesse mesmo ano, eu entrei de cabeça no movimento feminista e percebi que tudo não passava de mera imposição social. Mas mesmo assim decidi manter a personagem da maneira que é para aprender algumas lições.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Fora a parte restrita, qual diferença entre escrever uma fic +18 e uma fic com classificação mais livre?

Lorena: Eu posso ser a pessoa irônica que eu sou. Posso usar um tom um mais “arrogante”, vamos dizer assim.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Além de Arctic Monkeys, o que mais te inspira a escrever She’s Thunderstorms?

Lorena: Eu sempre tento manter a referência na banda para não ter erro. As letras das músicas, entrevistas, frases. Mas ST tem traços de Skins, Skam, outras bandas alternativas como Cage the Elephant, minha paixão por fotografia. Ela tem um pouquinho de tudo.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Qual foi a cena mais complicada de escrever até agora?

Lorena: Vou assumir que todas! Haha Cada uma tem sua dificuldade dentro daquele momento. Mas até agora, estou tendo bastante dificuldade de manter e escrever a primeira vez do casal.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Para finalizar, deixe um recadinho para suas leitoras e um convite para a galera que ainda não conhece as suas fics.

Lorena: Olá pessoinhas, muito obrigada por lerem e votarem em She’s Thunderstorms!!! Eu fico muito feliz em saber que tem gente que lê e gosta. Obrigada de coração! E para quem não conhece, eu recomendo ler principalmente se você gosta da fase irônica do Alex Turner ou simplesmente de um badboy. Em breve, estarei enviando outra fic para o site, dessa vez com um jogador de futebol que eu tenho mega crush nele haha Então não deixem que entrar no meu grupo para saberem de atualização, histórias novas ou simplesmente uns desabafos de eu dou lá de vez enquanto. Mais uma vez, obrigada! (Quero agradecer a todo mundo que me atura: Babi, minha beta, Emma, Pietra, Natália, Ali, Carol, cês merecem um prêmio)

  


  

   Lorena – a Autora Destaque de Maio de 2017 no Ficcionando – é autora de She’s Thunderstorms, também destaque deste mês.

  

Postado por Ficcionando em 16,maio,2017---1 Coment|Categoria: Entrevista


1 Coment.

  1. Alichel disse:

    Annnnnnnnnnnnnnnw eu adorei a entrevista! Me identifiquei muito com a pergunta sobre a cena mais complicada de escrever e o que você considera mais difícil na hora da escrita. A Lô é muito complicada assim como eu nos surtos.
    Não precisa agradecer, estamos sempre contigo, para desabafar, surtar, dar spoilers, tudinho. <3
    P.S.: Não vejo a hora de sair o novo capitulo de She’s Thunderstorms. *0*

Os comentários estão fechados.


FICCIONANDO |TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | 2015