mar/10

Ficcionando Entrevista #011

Olá, leitoras e leitores do Ficcionando!!

Estamos novamente um pouquinho atrasadas com as entrevistas, mas não precisam se preocupar, estamos ajeitando essa parte! Na entrevista de hoje, nós conversamos com a Mayh, autora que foi destaque em JANEIRO.

  


  
⦁ Ficcionando Pergunta: Há quanto tempo escreve? Como começou?

Mayh: Comecei a escrever quando eu tinha 13 anos. Eu nem sabia que o que eu escrevia era fanfic, até uma amiga minha me dizer que eu escrevia fanfic. haha

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Você tem algum tipo de rotina na hora de escrever? Como um horário, um lugar, uma trilha sonora ou algum tipo de aquecimento?

Mayh: Não. Eu escrevo em qualquer hora e em qualquer lugar. Eu só tenho uma espécie de ritual estranho que é assim: eu tenho uma ideia e eu fico esperando algum sinal da vida – sim, da vida – pra confirmar se essa ideia existe. E esses sinais sempre aparecem. Tipo: eu vejo um filme que me ajuda na minha ideia, descubro uma música aleatória que tem a ver. Sempre tem um sinal.

 

 
⦁ Ficcionando Pergunta: Já se inspirou em alguém que você conhece ou em alguma situação que viveu para escrever?

Mayh: Sim. Haha. A personalidade dos personagens eu sempre tiro dos meus amigos. Faço uma certa junção. E situações que acontecem na fic, como festas e algumas aventuras, eu também tô sempre me inspirando em fatos reais. Acho que assim fica mais fácil o leitor realmente mergulhar na história.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Quais as preparações que você faz antes de começar uma fic? Escreve um roteiro, procura por dreamcast, cria o background dos personagens ou não faz nada disso?

Mayh: Eu geralmente espero pelo sinal, como eu disse ali em cima. E então crio um roteiro de situações que eu quero usar na fic. Já tento saber o final assim eu sei qual caminho quero seguir. Ah, e eu crio isso tudo em papel. Gosto de fazer uma linha do tempo bem rabiscada.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Como surgiu a ideia para My Heart?

Mayh: Depois de ver um filme da Hillary Duff. Não posso dizer qual senão eu dou spoiler da fic, mas o filme falava sobre superação e eu achei legal escrever isso.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Qual seu personagem favorito em My Heart, aquele que você mais se identifica ou gostar de escrever?

Mayh: Dougie (o principal). Eu comecei a escrevê-lo baseando ele em um amigo. E então um certo dia esse amigo virou meu namorado e agora ele é meu noivo. Então é muito gostoso colocar características de alguém que você ama em um personagem que você ama.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Qual dica daria para quem tá começando a escrever agora?

Mayh: Coloca pra fora. Escreve. Pede ajuda. Leia, releia, reescreva. Só não fique na vontade.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Tem alguma fic ou autora do Ficcionando que você gostaria de indicar?

Mayh: Nessy, autora de From Prada to Nada. Que é minha best e EU SOU A MAYH DA FIC (adoro dizer isso)

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Por fim, deixe um recado para os seus leitores e um convite para a galera conhecer sua fic.

Mayh: Sou péssima em interagir, mas leia My Heart. Eu sou legal, a fic é legal e eu juro que vou tentar não decepcionar. Hahaha

  


  

   Mayh é autora de My Heart e é, também, Autora Destaque de Janeiro no Ficcionando.

  

Postado por Ficcionando em 10,março,2017---Sem Coment|Categoria: Entrevista


0 Coment.

Comente aqui!


FICCIONANDO |TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | 2015