dez/21

Ficcionando Entrevista #010

Olá, queridos leitores do Ficcionando!!

Hoje trago a entrevista da autora destaque de DEZEMBRO, a Tatye.

Adoramos a entrevista! A Tatye é uma fofa e queremos colocá-la em um potinho (o site vai começar a colecionar autoras!!!).

  


  
⦁ Ficcionando Pergunta: Qual foi sua reação ao descobrir que seria Destaque de Dezembro no Ficcionando?

Tatye: Então, eu fiquei muuuito feliz, porque eu sou do tipo de pessoa que não ganha nem sorteio de bala kkkkkk. De verdade! Mas gente! Eu fiquei tão alegre e saí dizendo a todo mundo, joguei no grupo do face e ainda foi melhor, porque era perto do meu aniversário, quando saiu o resultando. Foi praticamente um presente! ❤️ Obrigadinha pessoas lindas!

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Tem alguma mania ou ritual na hora de escrever? Tem que ter algum tipo de trilha sonora, horário específico ou precisa de algum lugar que te traz inspiração?

Tatye: Absolutamente nada! Eu geralmente faço TUDO com música, então música é uma coisa muito presente na minha vida. Até pra comer, se duvidar, eu estou ouvindo música. E eu escrevo em qualquer hora (as melhores cenas saem em semana de prova, ou na madrugada, ou até mesmo louça, sim, lavar louça, roupa ou qualquer coisa que envolva água, me traz inspiração), em qualquer lugar, bloco de nota do celular, caderno, bloco de folha e até na prova do ENEM uma vez, mas isso a gente releva KKKKKK.
Se eu estou com uma caneta perto e um pedaço de folha, ou sai alguma cena, ou algum desenho hahah. Inclusive, uma boa parte de JAPD III, eu escrevi em um caderno antigo.

 

 
⦁ Ficcionando Pergunta: Se pudesse mudar alguma coisa nas suas fics, o que seria?

Tatye: A gente SEMPRE está mudando alguma coisa, eu nunca termino algo e mando logo, sempre mudo uma coisinha aqui, outra ali. E sempre existe a necessidade de mudar algo à medida que a gente amadurece na vida. Como por exemplo, se eu pudesse, mudava Just a Perfect Day I, mas na questão da escrita, acho que deixa um pouco a desejar, comparada as outras duas Hahaha.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Em Just A Perfect Day, a protagonista é do tipo que, no início, não suspira ao pensar em casamento. Mas ao longa da trilogia, vê os amigos casando, conhece um cara legal e, aos poucos, muda de ideia sobre se casar. Enquanto escrevia as shortfics, sua visão sobre casamento também mudou?

Tatye: Não! KKKKKKKK Eu sou a pp na primeira Fic, casamentos não me fazem chorar, eu não vejo graça em casar e toda essa magia. Mas achei que era necessário que ela mudasse não é mesmo? Quem sabe aparece um cara desse na minha vida e me faz mudar a visão quando o assunto é CASAMENTO.
Mas por enquanto não, continuo querendo distância.
Ps: É incrível que todas as minhas fics, as longs e as shorts, rodam em torno de algum casamento, ou vai ter ao longo dela. Mas o motivo é que… Casamentos são ótimos motivos para juntar um grande grupo de amigos hahahaha.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Como você se sentiu ao escrever a última palavra de Just a Perfect Day?

Tatye: Eu fiquei bem chorosa! Juro! Foi a minha primeira fic terminada.
E o mais engraçado é que ela era pra ser apenas uma short divertida, mas me ganhou de um jeito incrível. De repente eu já estava totalmente apegada e envolvida, fazendo folder ilustrativo, enquete, querendo saber o que todo mundo estava achando. Eu me envolvi muito nela e isso foi bem incrível. Claro que devo isso as minhas leitoras, se não fosse o retorno que elas me deram, nada seria possível. Mas me partiu o coração ao terminar, quem sabe não vem alguma outra por aí 😉 Podemos sempre pensar!

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Nas suas histórias, a maioria das personagens principais têm uma profissão ligada à área de saúde. Qual o motivo dessa relação? Você também pretende seguir uma profissão dessa área?

Tatye: Gente, eu sou quase uma enfermeira! JKKKKKK Apaixonada por minha futura profissão e chata com detalhes, eu não consigo fazer com que minhas personagens tenham outra profissão que não seja ligada a saúde (Apenas a pp de JAPD, que é ADM, me desculpem as ADMs, se eu fiz algo errado, prometo não fazer mais isso na vida, juro de dedinho), porque é uma coisa totalmente dentro do meu domínio e assim eu posso criar cenas mais detalhadas, mostrar ao mundo como é linda a nossa profissão e toda a magia que envolve ❤️. E mostrar pra vocês que enfermeiras são mulheres sérias e de pulso firme, diferente desses estereótipos idiotas que vemos por aí e que me irritam profundamente.
Principalmente em Please Please. Por mais que McFLY sejam meus amadinhos, um dos hahaha, aquilo me deixou meio neurótica.
Ps: Até “quando viro personagem” nas fics das amizades, eu sou enfermeira!

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Como surgiu a ideia para How Do You Feel About Me Now? O que mais te inspirou na hora de criar essa história?

Tatye: Então, HDYFAMN foi meio aos atropelos kkkkk, eu tinha acabado de entrar no fandom Directioner – isso faz uns dois anos, acho hahaha – e vi a necessidade de criar uma história diferente com os meninos (água pelo meio também, eu estava lavando louça e honestamente é o que eu mais faço KKKKKKKK), porque tudo que eu já tinha lido me deixava meio 💔, pelo simples fato de todas se passarem entre 2010 e 2012 e terem aquele amor miojo, instantâneo, um clichê que me irrita. Não que a minha não seja, eu admito que ela tem alguns clichês sim! Mas eu pretendia deixar a fic um pouco mais “real”, pois é, o pp não vai apaixonar pela fã de cara, ops spoiler!
Outra coisa que eu acho que vai prender na história, é a situação. Eles são adultos, ela se passa em 2018, portanto os pps são mais velhos, a pp trabalha é recém-formada (enfermeira ❤️) e não é mais tão boba, tem um namorado chato e… Eu vou parar por aqui, ou a máquina de spoiler não para mais HAHAHA

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Se inspira ou já se inspirou em alguma situação real ou pessoa para criar suas histórias e personagens?

Tatye: Na verdade isso acontece meio ao contrário e às vezes eu tenho medo de escrever algumas coisas, porque elas acabam acontecendo. Juro pra vocês, as minhas amigas estão de prova e isso me dá um pouco de medo. Mas eu também uso de situações que já aconteceram pra criar algumas cenas, porque até a coisa mais idiota do mundo, pode se tornar algo legal e divertido de se ler, basta você saber transformar as situações 😉
E quem me conhece, sabe que algumas características das minhas pps, são minhas KKKK, principalmente a alegria – vulgo rir de absolutamente tudo, até do vento –, a liberdade, a escolha profissional ❤️, o amor por motos e a loucura principalmente.
Sabem também que eu adoro misturar as bandas na história, se a Fic é da 1D, vai aparecer o McFLY, o Simple Plan, e o contrário também é válido, eu gosto de mostrar que você pode ter milhões de bandas favoritas e se dar bem com isso. ❤️

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Quais as preparações que você faz antes de começar uma fic? Escreve um roteiro, procura por dreamcast, cria o background dos personagens ou não faz nada disso?

Tatye: Na verdade eu não me preparo KKKKKKKK, e isso não é bom, pessoas. Se querem um conselho meu, SE PREPAREM ANTES DE ESCREVER UMA FIC! Ou ela sai dos trilhos, fica gigante e você fica louca, principalmente quando escreve mais de uma, experiência própria.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Para finalizar, deixe um recado para seus leitores e um convite para quem ainda não conhece suas histórias.

Tatye: Recado? Hm, primeiro eu só tenho a agradecer o carinho todo, aos comentários, TUDO, vários comentários já salvaram dias ruins meus. Vocês são incríveis! ❤️
Bom e pra quem não conhece minhas histórias ainda, eu convido-as a conhecerem, garanto que vão encontrar algo que gostem nelas, principalmente comédia, adoro comédia, adoro risadas, adoro tudo que deixa a gente bem! Óbvio que também irei causar alguns mine infartos HAHAHA, como no último capítulo publicado de How Do You Feel About Me Now? Venham conhecer a Magia do casamento em Just a Perfect Day ❤️ e reencontrar velhos amores em Whisper Words Of Love Right Into My Ear, que inclusive está nas propagandas rotativas dessa semana ❤️, minha primogênita que orgulha a mãe ❤️. Como também convido-as a lerem a muitas outras que virão! ❤️

  


  

   Tatye é autora de Whisper Words Of Love Right Into My Ear , Just A Perfect Day I, II e III, How Do You Feel About Me Now? e é, também, Autora Destaque de Dezembro no Ficcionando.

  

P.S.: Queria agradecer às leitoras da Tatye e à Babi Sotello que me ajudaram a montar essa entrevista!

Postado por Ficcionando em 21,dezembro,2016---1 Coment|Categoria: Entrevista


1 Coment.

  1. Andressa disse:

    A Tatye é fofíssima! Um amor! Desejo muito sucesso na jornada! <3 E que venham mais fics maravilhosas! <3

Comente aqui!


FICCIONANDO |TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | 2015