set/25

Ficcionando Entrevista #007

Olá, leitores do Ficcionando!!! Como estão?

Desta vez entrevistamos a vencedora do Desafio #002, e autora de setembro, Belle Alves!

Aproveitem!

  


  
⦁ Ficcionando Pergunta: Qual a sensação de ganhar um Desafio?

Belle: É muito boa! O melhor a respeito disso é ver as pessoas comentando e dizendo que realmente gostaram da minha história e ainda pedindo por uma continuação.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: O que te inspirou para escrever a fic para este Desafio? Como surgiu a ideia para a historia?

Belle: Eu nem ia participar do Desafio, mas a ideia veio do nada na minha cabeça e como um dos critérios era usar uma estação do ano, achei que seria uma boa. Depois disso, só fui desenvolvendo o desenrolar dela.

⦁ Ficcionando Pergunta: Você tem algum tipo de rotina na hora de escrever? Como um horário, um lugar, uma trilha sonora ou algum tipo de aquecimento?

Belle: Eu sou a pessoa mais indisciplinada possível para escrever. Não tenho rotina ou nada que me ajude nesse aspecto, mas me obriguei a criar um roteiro para Sol Que Faltava porque não podia estender muito a história por causa do limite de páginas.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Se inspira ou já se inspirou em alguma situação real ou pessoa para criar suas historias e personagens?

Belle: Sim, mas não nessa fic. Quem me dera se eu tivesse conhecido um surfista na Austrália, não é?!

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Qual sua maior dificuldade e facilidade na hora de escrever?

Belle: A minha maior dificuldade é organizar a história, tanto que me obrigo a fazer um roteiro para não me perder depois. Mas também acho muito difícil escrever uma long fic porque é um processo demorado e eu acabo desistindo na maioria das vezes. Já uma facilidade é criar os personagens e a capa pra história (o que eu faço até mesmo antes de terminar o primeiro capítulo).

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Você tem algum recado ou palavras de incentivo para quem hesita em participar dos projetos do site?

Belle: Bora fazendo, né non?! Sério, gente. É bem legal participar dos projetos que o site faz porque eles são para nós, leitoras dele. Então precisamos participar mais ativamente, sem contar que no final disso tudo, pode sair uma fic extremamente boa.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Tem alguma fic ou autora do Ficcionando que você gostaria de indicar?

Belle: Várias! Indico Fireworks, da minha rival de competição, Thay Ramalho, e Deutsch Surprises, da Lari Carrião. Não tem como não amar essas duas.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Por fim, deixe um recado para os seus leitores e um convite para a galera conhecer suas fics.

Belle: Para aqueles que ainda não leram Sol Que Faltava, leiam, porque não é todo dia que você conhece um surfista australiano, não é mesmo?! E por fim, um enorme obrigada para todos vocês que me incentivaram durante a escrita e aos que comentaram. Só sinto amor por vocês!

  


  

   Belle Alves é autora de Sol Que Faltava, a fic vencedora do Desafio #002, Seis Fases da Separação e Same Old Love.

Postado por Ficcionando em 25,setembro,2016---Sem Coment|Categoria: Entrevista


0 Coment.

Comente aqui!


FICCIONANDO |TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | 2015