jun/26

Ficcionando Entrevista #004

Boa noite!

Este mês atrasamos a entrevista um pouquinho por motivos de força maior (a adm responsável estava de mudança e se enrolou. tsc tsc).

Mas aqui está. Vocês escolheram a Ariel Miranda como Autora do Mês de Junho e nós a entrevistamos. A nossa conversa ficou muito legal!

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Qual foi sua reação ao descobrir que seria a autora destaque do Ficcionando em Junho?

Ariel: Já tinha surtado por terem me indicado, imagina depois de ter visto que tinha vencido? Surtei, claro! Só tenho a agradecer a quem votou em mim e é claro esse site maravilhoso!

 
 
⦁ Ficcionando Pergunta: Como e quando começou a escrever?

Ariel: Sempre adorei escrever redações na escola, depois quando descobri o mundo das Fanfics, pronto! Tipo por que não escrever uma? Então comecei com Heart of Dakness – que está hospedada no site!

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Você escreve algumas fics em parceria com outras autoras, como é escrever com outra pessoa? É mais difícil? O que faz quando suas ideias e a da outra autora não se encaixam?

Ariel: Tenho varias em parceria e adoro cada uma delas -minhas meninas!- Haha… Então sempre quando começo uma parceria já colocamos as ideias na “mesa” e meio que já deixamos o enredo pronto. É claro, no decorrer ocorre umas mudanças mesmo, dependendo dos amados leitores. Mas desentendimento por ideias nunca houve, só moldamos a ideia da outra.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Cambiamenti tem cenas bem restritas. Como é escrever essas cenas? Na sua opinião o que é necessário para escrever uma boa cena restrita? Tem alguma dica para quem tem dificuldade em escrever esse tipo de cena?

Ariel: Cambiamenti, uau essa fic! Haha. A ideia toda dela é toda erótica, então começar a escrevê-la foi desafiador, mas não me arrependo nem um pouco. A cada capítulo é uma cena mais picante que a outra o que nos faz viajar e criar. O meu conselho é que primeiramente tem que se entregar, ser a personagem. Coloca uma música, a qual você acha bem sexy, fecha os olhos (no meu caso bebo um pouco antes), e imagina a cena, vai sentindo, quase uma meditação, depois passa tudo isso para os dedos e deixa sair, só para depois que acabar e dai sim leia e vá arrumando. Mas gente, é claro que foi mais fácil porque minha parceria é a RaphaellaR. Essa maravilhosa arrasa!

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Qual a sua parte preferida ao construir um personagem?

Ariel: A parte que eu mais gosto é fazer o enredo, o roteiro, de como esse personagem será na história, o que ele vai fazer, também já tenho que pensar no final, se não nem rola.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Se inspira ou já se inspirou em alguma situação real ou pessoa para criar suas histórias e personagens?

Ariel: As minhas personagens são tudo o que eu queria e não queria ser. Por exemplo: “Isso eu não faria, nem morta!” Opa, vou escrever algo assim então. Ou se não: “Eu queria muito ter coragem pra dizer ou fazer isso!” Então vou lá e escrevo.
Também sempre me inspiro a pessoas que eu considero corajosas, sem medo de absolutamente nada.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Você tem algum tipo de rotina na hora de escrever? Como um horário, um lugar, uma trilha sonora ou algum tipo de aquecimento?

Ariel: Hora eu não tenho não, antigamente eu adorava escrever a noite, mas hoje em dia só quando dá. Pra escrever eu preciso de música, o tempo todo, acabou a música eu paro também. Ter a mente limpa e sem nenhuma preocupação também, ajuda bastante estar tranquila.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Indique alguma fic ou autora do Ficcionando que você ache que mereça mais reconhecimento.

Ariel: A pergunta mais difícil, meu Deus! Sou muito fã da RaphaellaR. faz tempo e quando ela topou escrever Cambiamenti comigo foi muito bom mesmo! E eu sou perdidamente apaixonada por Empire dela, é uma shortfic PERFEITA! Quem não leu, leia por favor!
Todas as autoras do Coletâneas da Depressão são maravilhosas e talentosas, me sinto analfabeta perto delas. Ah não posso deixar de citar o quanto sou fã e agradecida a Ste Pacheco minha beta e ídola também!
Tem mais, porém a resposta ficaria enorme se eu fosse citar cada uma delas.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Como é a sua relação com seus leitores?

Ariel: Eles são meus peixinhos laranjas, aliás meu apelido e pseudônimo (Sereia Laranja) foi criado por eles, é muito amor, muita amizade, muitos conselhos e puxadas de orelha. Sem falar nas ameaças! Mas é muito amor mesmo.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Deixe um recado para eles e um convite para a galera conhecer suas fics.

Ariel: Aos meus leitores: E aí peixinhos, só tenho a agradecer por continuarem lendo minhas fics malucas, me aturando, esperando meus atrasos eternos pra atualizar ( às vezes!) e por sempre me apoiarem. Amo vocês e quando for rica mandarei chocolates pra todos!
E a vocês que ainda não me conhecem e que não leram nada meu: Olá! Me chamo Ariel, podem me chamar do que quiser, tenho varias Fanfics e short também, de terror, suspense, romance, drama, restrita bem restrita mesmo, colegial e etc. Então cheguem mais e venha participar da festa no meu oceano! (Sim, eu falo umas coisas bregas desse jeito mesmo!) 💛

 


 

A Ariel Miranda é a autora de Cambiamenti, Tiro de Meta, Heart Of Darkness, Never Let Me Go, entre outras.

Postado por Ficcionando em 26,junho,2016---Sem Coment|Categoria: Entrevista


0 Coment.

Comente aqui!


FICCIONANDO |TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | 2015