maio/15

Ficcionando Entrevista #003

Alô, galera!

Vocês escolheram From Prada To Nada e a Nessy como fic e autora do mês, respectivamente, e hoje eu tô aqui para trazer a entrevista que o Ficcionando fez com a Nessy. Ficou muito maneiro.

  
⦁ Ficcionando Pergunta: Qual foi sua reação ao descobrir que From Prada To Nada seria a fic destaque e você a autora do mês no Ficcionando?

Nessy: Fiquei muito surpresa. Claro que eu queria ganhar, mas tm historias e autores tão talentosos no site, que eu nem imaginei que pudesse ganhar. Não sei explicar como me senti, mas sem duvidas é uma sensação única.

 
 

⦁ Ficcionando Pergunta: From Prada To Nada é uma fic bem conhecida e bastante querida. Quando você começou a escrevê-la imaginou que teria tantos leitores ou que a galera se apaixonaria tanto pela historia?

Nessy: Nem passou isso pela minha cabeça. Quando comecei a escrever a historia sequer tinha pensado em postar. Fiquei receosa, como sempre fico. Ela acabou sendo tão bem aceita, que me surpreendeu completamente.

  

⦁ Ficcionando Pergunta: Como surgiu a ideia para From Prada To Nada?

Nessy: Surgiu ainda na época do msn haha
Eu e uma amiga estávamos conversando sobre temas de fanfic e de repente me veio na cabeça Cinderella. E eu pensei como poderia ser uma Cinderella ao contrario. Falei da ideia para minha amiga, a Angie, e ela super me apoiou. E então foi surgindo as ideias.
A historia ficou anos escrita até o quarto capitulo, eu abria o arquivo e a lia esporadicamente e todas as vezes que fazia isso, aquela vontade de saber onde aquela historia ia dar ficava me cutucando. Até que um dia eu resolvi escrever ela. Os primeiros capítulos foram reescritos e decidi posta-la.

  

⦁ Ficcionando Pergunta: Há quanto tempo você escreve? Como começou?

Nessy: Olha deve fazer uns sete anos, tinha uma porção de esboços no meu falecido computador haha. Eu era muito fã de Twilight, e foi assim que descobri as fanfics. Comecei a escrever porque comecei a querer uma historia com o enredo que eu gostaria de ler. E assim comecei a me aventurar na escrita. Melhorando muito nesses últimos anos.

  

⦁ Ficcionando Pergunta: Se inspira ou já se inspirou em alguma situação real ou pessoa para criar suas historias e personagens?

Nessy: Já me inspirei nos dois, foram pessoas próximas e situações que elas já viveram. A personagem Mayh é uma homenagem a uma das minhas melhores amigas, que sempre me deu a maior força nesse mundo de escrita. E em todos os outros ramos da minha vida.

  

⦁ Ficcionando Pergunta: Você tem algum tipo de rotina na hora de escrever? Como um horário, um lugar, uma trilha sonora ou algum tipo de aquecimento?

Nessy: Não, acho que sou um pouco desorganizada com isso. Eu geralmente tenho um estalo, pego o note e começo a escrever. Ou então resolvo reler o ultimo capitulo que escrevi e às vezes consigo dar continuidade.

  

⦁ Ficcionando Pergunta: Conta para gente algo sobre From Prada To Nada que seus leitores ainda não sabem. Prometemos não espalhar!

Nessy: Essa é difícil sem dar um spoiler.
Bom tem um segredo sobre ela. Na verdade eu já pensei em como ela termina. E eu tenho dois finais para ela. Só ainda estou na duvida de qual usar. Mas com toda certeza vou escrever os dois.

  

⦁ Ficcionando Pergunta: Falta muito para o final da fic? Tem algum projeto ou planos para quando concluir a historia?

Nessy: Ainda sinto que tem muito da historia que eu preciso contar, mas não quero prolongar muito. Então decidi escrever capítulos maiores, para diminuir a quantidade deles. Então se falar de historia, ainda tem bastante. Por enquanto não tenho nenhum projeto para depois dela. Tive uma ideia de uma historia, mas ainda não sei se vai rolar. Já até escrevi o inicio, mas ainda não é um projeto futuro.

  

⦁ Ficcionando Pergunta: Como é a sua relação com seus leitores?

Nessy: Eu sou uma pessoa muito calada e tímida, mas tento ao máximo ser comunicativa e sempre tento interagir com meus leitores. Sendo sempre educada e respeitosa com todos.

  

⦁ Ficcionando Pergunta: Para finalizar, deixe um recado para eles.

Nessy: Quero agradecer todo o carinho e suporte que todos dão a FPTN. Agradecer por terem dado todo esse destaque a historia. Vocês são uma parte importantíssima no meu processo de escrita. Espero que vocês continuem apaixonados por FPTN.
Muito obrigada pelo carinho e reconhecimento. Um enorme beijo.

 


 

Você pode ler From Prada To Nada, fic destaque de maio, aqui.

A Nessy também é a autora de The Way Back.

Postado por Ficcionando em 15,maio,2016---Sem Coment|Categoria: Entrevista


0 Coment.

Comente aqui!


FICCIONANDO |TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | 2015