CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA « Ficcionando

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA

Toda história publicada no Ficcionando deve conter uma classificação indicativa.

Alertando, assim, os leitores do tipo de conteúdo que poderá ser encontrado no texto.


⦁ Histórias que tratem de estupro, relações abusivas, mutilação e suicídio deverão OBRIGATORIAMENTE conter um aviso no início da página alertando o leitor do que ele pode encontrar e que isso pode trazer lembranças e sentimentos indesejáveis à tona.

⦁ O Ficcionando não aceita historias com discurso de ódio ou que contenham glamourização de violência e de consumo de drogas ou que romantizem estupro e relacionamentos abusivos. Como não podemos controlar o conteúdo de todas as historias que recebemos, pedimos que vocês, leitores, denunciem se encontrarem algo do tipo no site.


Segue abaixo a lista das classificações utilizadas no Ficcionando e que tipo de características de encaixam em cada uma delas.

✓ Livre:
Não contem violência de nenhuma espécie. Nudez não erótica. Insinuação de consumo de drogas lícitas (cigarro e bebidas alcoólicas).

✓ +10
Contem armas usadas com violência; mortes com resquícios de violência; crimes sem violência; linguagem depreciativa; consumo de drogas lícitas.

✓ +12
Descrição de violência; sofrimento da vítima; constrangimento; agressão verbal; bullying; insinuação de nudez; linguagem chula; menção à drogas ilícitas.

+14
Assassinato; preconceito; nudez; vulgaridade; insinuação de consumo de drogas ilícitas.

✓ +16
Coação sexual; insinuação de tortura; insinuação de mutilação; insinuação de suicídio; insinuação de sexo; insinuação de incesto; aborto; masturbação; descrição de consumo e produção de drogas ilícitas; indução ao consumo de drogas ilícitas.

✓ +18
Descrição explicita de estupro, tortura, mutilação, suicídio; relacionamento física ou psicologicamente abusivo; sexo explicito.


FICCIONANDO |TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | 2015